O cartório

Equipe

Fernanda de Freitas Leitão
Tabeliã

Bacharel em Direito desde 1991 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fernanda de Freitas Leitão chegou a exercer a advocacia na iniciativa privada, mas em 1989 ingressou na Procuradoria Geral do Município e quatro anos depois na Procuradoria Geral do Estado. Em 1998 passou no primeiro concurso público para atividade notarial e se tornou tabeliã do 15º Ofício de Notas da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Michelle Novaes
Substituta Legal

Michelle Novaes é bacharel em Direito pela Universidade Santa Úrsula, tem MBA em Master of Business Administration e em Gestão de Marketing pelo IBMEC; fez especialização em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral e em Mediação de Conflitos na Mediare. Foi tabeliã-substituta do 6º Ofício de Notas e desde 2007 é tabeliã substituta e CEO do 15º Ofício de Notas.

Gilberto Eduardo Flores
Tabelião Substituto

Gilberto Eduardo Flores é bacharel em Direito e Economia pela Universidade Cândido Mendes, com  cursos de Compliance Anticorrupção e Anti-Terrorismo, Grafotécnica e Documentoscopia. Iniciou a carreira cartorária em março de 1965, quando ingressou no 6 º Ofício de Notas, onde permaneceu por 42 anos. Em novembro de 2007, passou a fazer parte do 15º Ofício de Notas, onde permanece até hoje como um de seus principais Tabeliães Substitutos e um grande mentor dos escreventes.

Alex Pereira
Tabelião Substituto

Alex Pereira tem mais de 25 anos de experiência na área notarial-registral e iniciou a carreira no 6º Ofício de Nota. No ano 2000 foi nomeado como Substituto do então Interventor da CGJ/RJ. Em 2005, a convite da equipe de fiscalização da CGJ, passou a administrar o Cartório do Ofício Único de Saquarema, onde coordenou toda equipe nas diversas atribuições do cartório, entre elas o RGI, RTD e o RCPJ. Em seguida recebeu da mesma equipe o convite para administrar o 8º Ofício de Notas, onde permaneceu durante 14 anos como Tabelião Substituto Legal. Ingressou no 15º Ofício em janeiro de 2019 onde permanece como tabelião substituto.

Ana Cristina de Castro Carvalho
Tabeliã Substituta

Ana Cristina de Castro Carvalho é bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Começou sua trajetória cartorária em 1990. Foi escrevente por mais de 20 anos no 21º Ofício de Notas e Tabeliã Substituta no 24º Ofício de Notas. Atualmente é tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas.

Ana Leticia Nogueira
Escrevente

Ana Leticia Nogueira de Oliveira é administradora e graduada em Licenciatura em Artes pela Faculdade Bennett (1984). Com 44 anos de experiência profissional, sendo mais de 25 anos em cartório, Ana Leticia já trabalhou em setores distintos e iniciou sua trajetória notarial no 24º Sucursal Copacabana em 1979 desempenhando diversas funções no âmbito administrativo bem como atendimento ao público. Em 1984 interrompeu por um período se dedicando em outras atividades e retornando ao mesmo Cartório em 1998 na Sucursal Barra na função de escrevente. Em 2004 ocorreu a mudança para o 15º Ofício de Notas e desde então continua integrando a equipe de escreventes.

André Lopes
Tabelião Substituto

André Lopes é bacharel em Administração, pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas e pós-graduado em Direito Imobiliário pela universidade Estácio de Sá. É tabelião substituto do 15º Ofício de notas.

Bianca Russomano
Tabeliã Substituta

Bianca Russomano é formada em Direito pela Universidade Veiga de Almeida, especialista em Direito imobiliário pela PUC e, no momento, pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões pela Universidade Cândido Mendes. Trabalhou como escrevente no 6º Ofício de Notas e atua no 15º Ofício de Notas desde 2007, atualmente como tabeliã substituta.

Carla David
Escrevente

Carla David é bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes. É escrevente do 15º Ofício de Notas desde junho de 2010.

Carlos Wagner
Tabelião Substituto

Carlos Wagner, formado em Processamento de Dados pela faculdade Carioca e em Marketing Estratégico pela Estácio de Sá. Foi escrevente do 6º Ofício de Notas por 10 anos e desde 2007 trabalha como escrevente no 15º Ofício. Trabalha há mais de 20 anos com escrituras de imóveis, oferecendo segurança jurídica, confiança e rapidez no negócio.

Cristiano Andrade Coelho
Tabelião Substituto

Cristiano Andrade Coelho iniciou a carreira notarial aos 17 anos ao lado do pai, tabelião substituto Jorge Andrade. Por 10 anos permaneceu no 10° Ofício de Notas como escrevente. Em 2017 foi convidado para o 24º Ofício de Notas, dessa vez como tabelião substituto. Seguiu para o 8º Ofício de Notas do RJ e lá esteve até março de 2020.

Daniela Bastos
Tabeliã Substituta

Daniela Bastos é Bacharel em Direito pela UCAM, com especialização em Direito Imobiliário. Iniciou a vida profissional como estagiária do Ministério Público do Estado do RJ. Em seguida, ingressou como escrevente no 15º Ofício de Notas, onde trabalha há 22 anos. Desde 2003, é tabeliã substituta.

Denise Bastos
Tabeliã Substituta

Denise Bastos é bacharel em Direito pela Universidade FMU na Cidade de São Paulo. Trabalhou em escritórios de advocacia no Rio de Janeiro e São Paulo, na área Societária e Criminal. Ingressou na área notarial como tabeliã substituta no 23º Ofício de Notas e em 2008 ingressou no 15º Ofício de Notas.

Desirée Bastos de Oliveira
Tabeliã Substituta

Desirée Bastos de Oliveira é bacharel em Direito pela Faculdade Veiga de Almeida, fez os cursos de atualização do atual Código Civil, Direito Imobiliário, de Família e Sucessão e Palestra Liderança e Inovação. É tabeliã substituta do 15° Ofício de Notas desde 2000.

Eloi de Souza Ferreira
Tabelião Substituto

Eloi de Souza Ferreira, iniciou a carreira notarial no 14ª Ofício de Notas em 1966. Em 1971, foi transferido para o 12º Ofício de Notas, onde permaneceu até 1996. Passou pelos 11º Ofício de Notas e 10º. Ofício de Notas, onde ficou até 2007. Neste ano, ingressou no 24º Ofício de Notas. Em agosto de 2019, ingressou no 15º Ofício de Notas onde é Tabelião Substituto.

Flávia Jochem Ribeiro Calazans Baroni
Tabeliã Substituta

Flávia Jochem Ribeiro Calazans Baroni é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP. Tem formação em Documentoscopia e é especialista em Direito Imobiliário pela PUC-RIO. Foi escrevente do 6° Ofício de Notas e é tabeliã substituta do 15° Oficio de Notas.

Jacqueline Ribeiro
Tabeliã Substituta

Jacqueline Ribeiro é bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense – UFF e cursa pós-graduação em Direito de Família e Sucessões na Universidade Cândido Mendes. Desde 2010 é tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas.

João Consenza
Tabelião Substituto

João Cosenza foi examinador de títulos no Registro de Imóveis do 9º Ofício de Niterói. Em notas, foi tabelião substituto no 24º Ofício do Rio de Janeiro por 13 anos. Em seguida, trabalhou no 8º Ofício por 3 anos e hoje integra a equipe do 15º ofício de Notas.

Keller Pessanha
Tabeliã Substituta

Keller Pessanha é Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Tem Capacitação, Mediação e Arbitragem, fez Reconhecimento e Realização Funcional em Métodos Alternativos de Solução de Conflito pelo Centro de Estudos Científicos. Foi Escrevente do 24o. Ofício de Notas e desde 2004 é tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas.

Leandro Machado
Tabelião Substituto

Leandro Machado iniciou a carreira notarial aos 18 anos ao lado de Manoelito Olimecha Filho e Hermes Quintanilha, e de seu pai Paulo Cesar Machado, tabelião substituto. De 1998 a 2007 foi escrevente no 10° Ofício de Notas e em 2007 foi convidado para o 24º Ofício de Notas do RJ. De lá seguiu para o 8º Ofício de Notas e lá esteve até Janeiro de 2020.

Lucia Pessoa
Tabeliã Substituta

Lucia Pessoa formada em Administração e Economia pela Estácio.  Iniciou no 15º Ofício de Notas como auxiliar de cartório, onde trabalha a quase 20 anos, passando a escrevente e desde 2003, é tabeliã substituta.

Lucia Dolores Peres Correa
Tabeliã Substituta

Lucia Dolores Perez Correa, é Tabeliã Substituta. Iniciou a carreira cartorial no 17º Ofício de Notas. A convite de seu saudoso marido, Manlio Corrêa, ingressou na área notarial. Trabalhou no 15º ofício, em seguida no 24º de Ofício de Notas, onde permaneceu por 15 anos. Em 2005, Lucia e Manlio passaram a fazer parte do 15º Ofício de Notas onde permanece até o momento.

Maneco de M.B. Galliez Pinto
Tabelião Substituto

Maneco de M.B. Galliez Pinto, é formado em direito em 1988 na Universidade Cândido Mendes. Foi assessor jurídico na Câmara dos Vereadores e advogado da Associação Brasileira de Combate a Falsificação do Vestuário. Em 1994, ingressou como Tabelião Substituto do 14º Ofício de Notas. Em 1997, trabalhou no 13º Ofício e, em 2008, no 24º Ofício tendo grande atuação nas áreas de incorporação imobiliária e de marcas e patentes.

Márcia Gasda
Tabeliã Substituta

Márcia Gasda é Bacharel em Direito pela Universidade Veiga de Almeida. Em 1999, ingressou como Escrevente no 15º Ofício de Notas, foi nomeada pela primeira vez como tabeliã substituta em 2002. Concluiu o curso de Capacitação em Mediação, Conciliação e Arbitragem no CEC.

Marcio Bianchi Quintanilha
Tabelião Substituto

Marcio Bianchi Quintanilha iniciou a carreira notarial aos 20 anos de idade, ao lado de seu pai Hermes Quintanilha. De 1996 a 2007, trabalhou no 10º Ofício de Notas como Escrevente Autorizado. De 2007 a 2019, foi tabelião substituto do 24º Ofício de Notas.

Miriam Dahab Zeitune
Tabeliã Substituta

Miriam Dahab Zeitune é bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, tem pós-graduação em Direito Imobiliário e experiência em incorporação imobiliária. É tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas.

Nelmo Nunes de Souza
Tabelião Substituto

Nelmo Nunes de Souza iniciou a carreira notarial no 17º Ofício de Notas, onde foi office boy, despachante e escrevente. Após breve passagem em outros Ofícios, em novembro de 2000 ingressou no 18º onde permaneceu até 2011. Em junho de 2019 passou a fazer parte do 15º Ofício de Notas é um dos grandes especialistas em Apostila de Haia do Rio de Janeiro. Fez diversos cursos pela Anoreg, entre eles o de Documentoscopia e Grafotécnica.

Paulo Velozo
Tabelião Substituto

Paulo Velozo iniciou sua carreira notarial em 1996 como assistente no 17º Ofício de Notas, onde permaneceu até o ano 2000. Neste mesmo ano, ingressou no 15ºOficio de Notas onde é tabelião substituto.

Priscila Quaresma
Tabeliã Substituta

Priscila Quaresma é advogada e pós-graduada em Direito Imobiliário pela Universidade Veiga de Almeida. Tem Capacitação em Mediação e Arbitragem como Métodos Alternativos de Solução de Conflitos pelo Centro de Estudos Científicos em parceria com a 8ª Câmara Arbitral e desde 2007 é Tabeliã Substituta do 15º Ofício de Notas.

Renan Bussiere
Tabelião Substituto

Renan Bussiere é bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na área notarial como tabelião substituto no 15º Ofício de Notas há 10 anos.

Ricardo Chaves de Carvalho
Tabelião Substituto

Ricardo Chaves de Carvalho iniciou a carreira Notarial aos 15 anos no 16º Ofício de Notas. Em 1993, foi nomeado Escrevente Juramentado, permanecendo naquela Serventia até o ano de 2000. Em 2002, iniciou sua trajetória no 15º Ofício de Notas, exercendo atualmente a função de Tabelião Substituto.

Sandro de Santana Miranda
Tabelião Substituto

Sandro de Santana Miranda iniciou sua jornada notarial em 1999 como auxiliar de cartório no 15º Ofício de Notas e um ano depois se tornou escrevente. Agora segue como tabelião substituto, atendendo a construtoras e imobiliárias no eixo Barra, Recreio e Jacarepaguá.

Tatiana Moreira
Tabeliã Substituta

Tatiana Moreira é bacharel em Direito pela UERJ, com 12 anos de experiência em grandes escritórios, em procedimentos arbitrais, processos judiciais cíveis e empresariais estratégicos, coordenação de due diligence e análise de risco em operações de M&A e elaboração de contratos. Ingressou no 15º Oficio de Notas do RJ em 2013 como consultora jurídica. Concluiu em abril de 2016 o Curso de formação e capacitação em Mediação empresarial do CBMA e dede 2019 atua como Tabeliã Substituta.

Thiago Maciel
Tabelião Substituto

Thiago Maciel é bacharel em Direito pela Unesa. É pós-graduado na área de Direito das sucessões pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Capacitado em tecnologia blockchain pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É escrevente de cartório há 12 anos.

Ubiraci Sebastião dos Santos
Tabelião Substituto

Ubiraci Sebastião dos Santos iniciou a carreira em 1963 como Auxiliar de Cartório no 6º Ofício de Notas, onde ficou por 21 anos. Em seguida, foi técnico judiciário juramentado no 8º Ofício de Notas, tabelião substituto do 9º Ofício de Notas e depois seguiu para o 24º Ofício por convite do Tabelião José Mario, permanecendo por mais 10 anos.