Luciano Bandeira é o convidado de estreia da segunda temporada do ‘Vozes da Lei’ – Tribuna da Imprensa

Dia 2 de junho, às 8h, estreou a segunda temporada do Podcast Vozes da Lei. O jornalista José Ronaldo Müller recebeu o advogado Luciano Bandeira, presidente da OABJRJ, no primeiro episódio. O programa tem o apoio do 15º Cartório de Ofício de Notas do Rio de Janeiro e é gravado no Fairmont, hotel que tem como cenário o Posto 6 da Praia de Copacabana.

Nessa nova fase, os episódios além de estarem disponíveis em áudio nas plataformas digitais em Podcasts, também poderão ser assistidos em vídeo no novo canal no YouTube. O bate-papo está no ar, basta acessar e conferir as informações do universo jurídico.

Durante os 32 minutos de exibição, Luciano falou sobre os dois mandatos da Presidência e a trajetória de 20 anos na OAB do Rio, em que ocupou seis cargos da organização, inclusive como Diretor Tesoureiro e a participação no Tribunal de Ética e Disciplina, entre outras funções. Prerrogativas, tecnologia e superação da crise na pandemia, política e lentidão dos processos foram alguns dos assuntos tratados em uma conversa explicativa e interessante.

A minha entrada na OAB não foi planejada. Foi um movimento dos advogados, houve um consenso para eu assumir a criação da subseção da Barra da Tijuca. (…) Fazer parte da Ordem é uma paixão, um amor muito grande que nós temos pela advocacia e se reflete na entidade, que completa 92 anos de existência e foi tão importante na construção do Estado Brasileiro e da democracia do país. A entidade é fundamental para que existam cidadãos que possam ter seus direitos e garantias fundamentais preservadas.“, conta orgulhoso Luciano Bandeira. “A satisfação pessoal que eu tenho é saber que estou fazendo alguma coisa que vai construir um futuro para a advocacia e principalmente para a sociedade do Rio de Janeiro.”, completa.

Leia a matéria original aqui.

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.