André Esteves chairman do BTG Pactual faz palestra sobre “Perspectivas Econômicas” na ACRJ – Zé Ronaldo

Políticos, executivos e gestores de grandes empresas estiveram presentes no almoço do empresário, que contou com uma palestra do chairman do BTG Pactual, André Esteves, nesta sexta-feira (5), no Centro do Rio de Janeiro. O encontro foi uma realização da Associação Comercial do Rio de Janeiro em parceria com o cartório 15º Ofício de Notas.

A palestra teve mediação do jornalista William Waack e participação do prefeito Eduardo Paes.

O executivo fez uma análise da conjuntura política atual e iniciou um debate apresentando as semelhanças políticas do Brasil com os Estados Unidos. “Nosso país é muito parecido com os Estados Unidos, onde os extremos fazem muito barulho, mas no final quem decide é o Centro”, frisou.  

Em seguida, André abordou os indicadores da atual política fiscal do Brasil.

“O país precisa gastar melhor e não mais. É preciso ter responsabilidade ao olhar para o futuro e criar condições adequadas para o crescimento. A questão do equilíbrio fiscal é básica. Ninguém aqui pode gastar mais do que ganha”, comentou.

Também esteve presente no evento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que defendeu a necessidade de simplificação do sistema tributário atual.

Homenagem

Na ocasião, ele também foi homenageado como Empresário do Ano 2023 e recebeu a comenda Bicentenário do Visconde de Mauá, maior honraria concedida pela ACRJ. O presidente da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, ainda destacou alguns temas importantes para o Rio de Janeiro como a questão da segurança na cidade, que envolve os três poderes: Estado, município e União, “um problema do Rio de Janeiro e do mundo, mas o Rio tem sofrido muito com armas entrando pelas estradas federais no estado.

Precisamos de uma ação coordenada com o Governo Federal”. Também mencionou o trabalho conjunto das instituições, como Fecomércio, que junto com o Poder Público viabilizou a realização do WebSummit. Citou ainda o caso Galeão. “Quando o Rio se une encontra soluções. Mas precisamos resolver urgentemente a questão do Galeão”, completou.

Confira a matéria no blog do Zé Ronaldo: https://zeronaldo.com.br/2023/andre-esteves-chairman-do-btg-pactual-faz-palestra-sobre-perspectivas-economicas-na-acrj/

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.