Corrida do 15º reuniu colaboradores e atletas no Aterro do Flamengo

A Corrida Solidária do 15° Ofício de Notas reuniu colaboradores, atletas amadores e profissionais no domingo (16), no Aterro do Flamengo, para celebrar os 105 anos de atividades do cartório. 

O evento também foi dedicado à promoção da qualidade de vida, saúde e os corredores foram estimulados a exercer a solidariedade. Cada participante doou duas latas de leite em pó, que foram destinadas para as instituições RioSolidario e Pro Criança Cardíaca.

“Esse evento é para homenagear e agradecer aos colaboradores do 15º Ofício de Notas que estão presentes no cotidiano do cartório, em cada ação e projeto que realizamos”, comentou a tabeliã Fernanda Leitão, que chegou em 5º lugar entre as mulheres. 

A tabeliã Fernanda Leitão cruzando a linha de chegada
Equipe corre em direção à praia do Flamengo
Largada da prova

Percurso com vista para o mar

Com uma manhã ensolarada, os participantes competiram por um trajeto de 5km, que teve início na praia do Flamengo e retorno pela ciclovia local. 

Os inscritos contaram com uma infraestrutura confortável para a disputa – com banheiros químicos, hidratação, aquecimento e alongamentos. Eles desfrutaram ainda de uma ampla área de dispersão com café da manhã e massagem. 

Alongamento e aquecimento antes da prova

Alguns metros depois da linha de chegada, o prêmio pela superação: a medalha. Todos os corredores receberam medalhas e os 5 primeiros colocados nas categorias feminino e masculino foram premiados no palco do evento. 

“Além de incentivar o cuidado com a saúde, nós mobilizamos centenas de pessoas para apoiar duas instituições que admiramos, reafirmando o nosso compromisso em mudar a realidade ao nosso redor”, disse Michelle Novaes, substituta legal e CEO.

Woody também correu e garantiu sua medalha
A tabeliã Fernanda Leitão e Carlo Caiado, presidente da Camara de Vereadores do RJ

Vencedores

Letícia Jochem, 46, foi a primeira atleta feminina a concluir a prova. Ela completou o percurso em 19 minutos após a largada e elogiou a iniciativa do 15º Ofício de Notas em comemorar os 105 anos com uma corrida solidária.

“Foi um imenso prazer participar da celebração dos 105 anos do cartório 15, que possibilitou que seus colaboradores e suas famílias estivessem juntos buscando estimular a prática  de atividades físicas e ainda com o foco na solidariedade. Foi um evento muito bem organizado, com um percurso lindo dentro do Aterro do Flamengo, foi muito legal e animado!” comentou. 

Já o primeiro colocado entre os homens, Thiago Costa Paulo, 25, destacou a forma como o evento foi conduzido. 

“Foi tudo muito bem organizado. Confesso que fiquei surpreso quando cheguei, achei que seria algo mais simples, porém da retirada do kit até o final da prova, achei tudo incrível. Espero que o cartório faça outras corridas como essa.”, destacou.

Ariane da Silva, BeneditaMelo, Letícia Jochem, Alessandra Jardim e Fernanda Leitão

5km – Feminino

1º lugar: Letícia Jochem

2º lugar: Benedita Adriana Ximenes Melo

3º lugar: Alessandra Jardim

4º lugar: Ariane da Silva

5º lugar: Fernanda Leitão

Vinicius Villarinho, Cleber Ventura, Thiago Costa, Walmir Lima e Thiago Theodoro

5km – Masculino

1º lugar: Thiago Costa Paulo 

2º lugar: Cleber Ventura

3º lugar: Walmir Lima Loureiro

4º lugar: Vinicius Villarinho Pires Barbosa

5º lugar: Gustavo Theodoro

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.