De Olho No Futuro – NEWMAG

Atores, políticos, empresários, escritores, socialites e jornalistas se reuniram no “ESG no setor de serviços – uma jornada para o futuro”, realizado no Hotel Fairmont, em Copacabana, Rio, nesta sexta-feira (31). O objetivo foi debater temas relacionados às ações sociais, ambientais e de governança, tradução da sigla ESG (Environmental, Social and Governance). Esses três aspectos formam os pilares de uma estratégia que tem feito muito sucesso em empresas de todo o mundo e, justamente por isso, atraiu personalidades dos mais diversos setores para o encontro, com cerca de 300 convidados.

Com mediação da jornalista da TV Globo Sônia Bridi, o debate teve a participação de personalidades influentes, como a ativista e executiva Luana Génot, fundadora e diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil, e Preto Zezé, presidente nacional da Central Única de Favelas, além do economista Sérgio Besserman, do Centro Brasil no Clima, Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor nacional de Justiça, Eduardo Gussem, ex-procurador-geral da Justiça e especialista em compliance , Nicola Miccione, chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, e Maria Rita Drummond, vice-presidente jurídica da Cosan.

– Convidamos grandes interlocutores para nos ajudar a entender como essa tendência global influencia a atuação do setor de serviços. Hoje foi um dia de aprendizado – afirmou Michelle Novaes, tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas.

De acordo com Preto Zezé, esse é um momento de brindar a mobilização e o protagonismo de todos os setores em torno desses princípios.

– Sempre falo que a favela é potência, mas temos que inserir, incluir a favela na economia. Um evento desses é uma ação na prática que mobiliza pessoas, empresas, ideias para um Brasil mais justo, mais igualitário e diverso – comentou.

O evento foi o primeiro encontro realizado pelo 15º Ofício de Notas em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, da Gussem Saad Consultoria e curadoria do Centro Brasil no Clima.

Crédito de fotos: Renato Wrobel

Leia a matéria no site: https://newmag.com.br/de-olho-no-futuro/

Preto Zezé e Sonia Bridi
Jonathan Haagensen e Michelle Novaes
Luana Génot, Jonathan Haagensen e Cris Viana
Fernanda Leitão e Desembargador Marcus Abraham

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.