Linhas de ônibus extintas por Eduardo Paes voltam às ruas em junho
O prefeito Marcelo Crivella pretende entregar, até o mês que vem, uma nova reorganização das linhas de ônibus municipais.
Quatro meses e meio após suspender, por decreto, a racionalização promovida por Eduardo Paes, a atual gestão começou a fazer, na semana passada, alterações nos trajetos de algumas linhas, ainda em caráter de teste.
Maior fonte de reclamações, a extinção da 484 (Olaria-Copacabana) deverá ser a primeira a ser revertida.
Segundo a Secretaria municipal de Transportes (SMTR), a pasta tem recebido diversas queixas e está ouvindo a população para retomar serviços extintos ou encurtados.
— As pessoas me cobram nas ruas. Na Zona Sul, dizem que se confundem, protestam muito que não têm o (ônibus) 571, o 572. Na Zona Oeste, reclamam também. A SMTR está fazendo consultas, tanto junto às empresas quanto ao público. Espero que, no máximo, até o mês de junho a gente resolva. Realmente estamos devendo isso à população do Rio — afirmou o prefeito ontem de manhã, durante visita à Maternidade Maria Amélia, no Centro.
A proposta da recriação da linha 484 (Olaria-Copacabana) foi comemorada por passageiros e até mesmo por motoristas, já cansados de ouvir contestações.
— A gente recebe reclamações por uma culpa que não tem, todos os dias. A volta da 484 vai ser útil para a população, se mantiverem o trajeto original. Não sei por que acabaram com ela! — diz Geraldo Ismael, de 54 anos, ex-motorista da extinta 484 que agora trabalha na 284 (Olaria-Candelária), criada em dezembro de 2015.
Fonte : Jornal Extra