PIS será liberado hoje para correntistas

PIS será liberado hoje para correntistas

pispasespprevidencia

Os recursos das cotas do PIS/ Pasep para pessoas acima de 70 anos serão creditados, hoje, para correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB).

O depósito em conta corrente será feito dois dias antes do início do pagamento do abono. Para outros beneficiários, os saque nas agências começarão na quinta-feira, dia 19. Mas, para aposentados e militares da reserva, a retirada só será possível a partir de 17 de novembro.

Mulheres a partir de 62 anos e homens acima de 65 poderão sacar o dinheiro a partir de 14 de dezembro.

Cerca de 7,8 milhões de pessoas poderão retirar o montante. Têm direito ao saque apenas os que contribuíram para o PIS ou o Pasep até 4 de outubro de 1988 e que ainda não tenham efetuado o resgate total de seus saldos. Para a retirada, será preciso levar ao banco um documento de identificação e outro que comprove a aposentadoria.

Vale lembrar, porém, que inconsistências no cadastro — como duplicidade no número do PIS, falha no cadastro do nome da mãe e diferença no nome de casado — poderão impedir o saque. Para corrigir, basta ir a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil.

Herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o benefício em qualquer data, sem a necessidade de seguir o calendário oficial.

A consulta sobre o PIS também pode ser feita pela internet. Mas é necessário ter uma senha para consulta, além do número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS), e da data de nascimento.

Fonte : Jornal Extra

 

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.