Uber recebe críticas por ocultar tarifa dinâmica

Uber recebe críticas por ocultar tarifa dinâmica

uberlogo

A Uber tem sido criticada nas redes sociais por não mostrar mais, no aplicativo, os fatores multiplicadores da tarifa dinâmica (cobrada quando a oferta é menor que a procura).

Desde o início de novembro, a Uber vem substituindo a informação como “1.9X” ou “2.4X”, por exemplo, por frases como “preços um pouco mais altos do que o normal” ou “preços muito mais altos do que o normal”.

Usuários reclamam da falta de transparência do novo layout. “Por que tiraram o ícone avisando da tarifa dinâmica ? Por que não pergunta mais se o passageiro aceita mesmo assim a corrida ?”, questionou, ontem, uma usuária no Twitter. “Por que o aplicativo novo não mostra mais a tarifa dinâmica ? Que vergonha ! Falta de transparência”, disse outro, na última segunda-feira.

Em nota, a Uber alegou que a mudança foi feita para que o aplicativo “fique o mais simples e objetivo possível para os usuários” e que sempre procura “informar os usuários do Rio de Janeiro sobre os preços de suas viagens com antecedência, inclusive quando o preço dinâmico está vigente”.

Em nota, o Procon Estadual afirmou que a mudança não fere o direito do consumidor à informação porque o preço da corrida, estimado ou fechado, é informado com clareza antes de o cliente decidir se vai aceitar ou não.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.