Tabelião de Notas no Rio de Janeiro – Cartório no Rj curiosidades

Captura de Tela 2013-11-23 às 16.22.58

 

Tabelião de Notas no Rio de Janeiro – Cartório no Rj

O Tabelião de Notas é um profissional do direito com fé pública para autenticar fatos e escrever qualquer tipo de contrato e documento.
Ele é um conselheiro imparcial para os momentos mais importantes da vida: o casamento ou a união estável, a separação, a compra da casa própria e outros bens imóveis, a doação, a emancipação de filhos, a outorga de procuração para negócios, fazer testamento, reconhecer assinaturas e autenticar documentos. Sempre que você tiver dúvidas sobre sua situação familiar e patrimonial e negócios jurídicos, você pode consultar um Tabelião.
A consulta é gratuita. O Tabelião só cobra quando redige as escrituras ou quando autentica documentos e assinaturas.

Para ser Tabelião é preciso ser formado em direito e passar num concurso público.
No Rio de Janeiro, o preço dos serviços é tabelado. Alguns atos têm um preço fixo, outros têm uma tabela cujo preço varia conforme o número de atos.
É importante saber, também, que o Tabelião é obrigado a cobrar os impostos devidos pelos atos praticados.

Nossos canais de atendimento estão à disposição para ajudar, você também pode nos encontrar nos cartórios da Barra da Tijuca na Av das Américas 500 e Centro da Cidade na Rua do Ouvidor 89. Nossos telefones de contatos estão disponíveis na parte superior direita deste blog.

Encontre / Pesquise – Escritura/Procuração:

 

Reconhecimento de Firma:

Sucursal

ATENÇÃO: Os dados cadastrados em nossos sistemas que podem ser consultados pela internet são a partir do ano de 1999. Se o seu documento adquirido no cartório é anterior ao ano de 1999 talvez não seja possível consultá-lo em nosso site. Para maiores esclarecimentos entre em contato conosco pelo telefone: (41) 3071-7000.

Mais informações em www.cartorio15.com.br

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.