Supermercados do Rio recolhem carnes

Supermercados do Rio recolhem carnes

carneseaves

Grandes redes de supermercados do Rio tomaram medidas de segurança enquanto as investigações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal , não são concluídas.

Elas vão desde a suspensão da compra dos frigoríficos fechados até o recolhimento, dos centros de distribuição, dos produtos dessas fábricas.

O Grupo Pão de Açúcar, administrador das marcas Pão de Açúcar, Extra e Assaí, suspendeu suas compras das três unidades industriais interditadas que fabricavam aves, salsicha e mortadela (uma BRF em Mineiros, Goiás; e duas da Peccin, no Paraná e em Santa Catarina).

O Ceconsud, que admnistra o Prezunic, recolheu produtos da unidade de Mineiros.

Assim como Carrefour e Walmart, o Prezunic entrou em contato com os fornecedores citados na operação para pedir esclarecimentos.

A rede Guanabara afirmou que “continuará seguindo rigorosamente todas as orientações e determinações dos órgãos competentes”.

O Mundial aguarda a apuração do caso para tomar medidas necessárias.

A Vigilância Sanitária começou ontem uma megaoperação para coletar amostras de carnes e derivados nos grandes supermercados do Município do Rio. Logo no primeiro estabelecimento, na Barra da Tijuca, os agentes encontraram carne estragada em geladeiras com temperaturas inadequadas.

No total, foram inutilizados 700kg de alimentos impróprios em três estabelecimentos da Barra da Tijuca.

Essas infrações não têm ligação com a Operação Carne Fraca. Os produtos foram descartados por problemas de armazenamento. No total, foram sete autos de infração por falta de higiene, temperatura inadequada nas gôndolas e alimentos impróprios.

Para verificar se os alimentos comercializados no Rio apresentam problemas como os denunciados pela Polícia Federal, a equipe vai enviar amostras coletadas para o Laboratório Municipal de Saúde Publica, e o resultado será divulgado em até sete dias.

A força-tarefa do órgão municipal será realizada até abril.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.