Sistema de pagamento da guia de ITD apresenta problemas no Rio de Janeiro

Sistema de pagamento da guia de ITD apresenta problemas no Rio de Janeiro

itdimposto

Os contribuintes que estão recebendo heranças no Rio de Janeiro vêm enfrentando dificuldades de emissão e pagamento da Guia de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e por Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITD).

A Secretaria Estadual de Fazenda negou que o site do serviço esteja fora do ar, mas admitiu que o sistema “apresenta inconsistências” desde o início do mês.

De acordo com a pasta, a ferramenta será liberada na próxima semana. Para processos de inventário, o acesso é feito normalmente.

O governo estadual afirma que o ideal é que os interessados aguardem a liberação do novo sistema online para que sejam feitas as transmissões intervivos (passagens de bens para herdeiros). A pasta orienta que “em casos extremos, o contribuinte deve procurar a inspetoria competente”. Na capital, a referência é IFE08ITD e Taxas.

De acordo com Secretaria Estadual de Fazenda, o procedimento para o pagamento da guia de ITD será alterado. Antes, era necessário que 95% dos processos passassem pelas inspetorias. Mas, com a implementação dos novos sistemas, apenas 5% dos contribuintes serão direcionados a comparecer a uma unidade. O restante poderá fazer o processo por meio de um mecanismo online.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.