Revisão do INSS começará por quem tem até 39 anos

Revisão do INSS começará por quem tem até 39 anos

insslogo

Os primeiros 75 mil convocados pelo INSS para a revisão da perícia médica, a ser iniciada em setembro, serão os segurados com auxílio-doença que têm até 39 anos de idade e mais de dois anos de benefício, sem passar por exames (14,3% dos 530 mil benefícios do gênero a serem revistos no país).

Os aposentados por invalidez deverão ser convocados somente a partir de abril de 2017. Segundo o diretor sindical da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Luiz Carlos Argolo, é difícil que os reexames das aposentadorias comecem antes, visto que as perícias nos auxílios-doença deverão se estender até março:

— Apesar da grande adesão dos peritos, precisaremos de um tempo considerável para finalizar o processo nos auxílios-doença — disse Argolo, lembrando que 97% dos médicos aderiram.

Apenas os aposentados por invalidez com até 59 anos passarão pela revisão, a partir de 2017. Os segurados acima de 60 anos, por lei, não precisam se submeter à reavaliação.

Segundo o INSS, mais de um milhão de aposentados por invalidez serão convocados para o pente-fino. No Rio, serão chamados 41.344 que recebem auxílios-doença e 88.570 com aposentadorias por invalidez.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.