Lei Seca à luz do dia a partir de hoje

Lei Seca à luz do dia a partir de hoje

leisecarj

 

O governo do estado inicia hoje a realização de blitzes da Operação Lei Seca também durante o dia.

O reforço na fiscalização terá como foco principal os acessos a praias, áreas de lazer e até cachoeiras do Rio.

A medida, que inclui ainda ações de orientação e conscientização, vale para todo o estado, incluindo a Região Metropolitana e municípios do interior.

De acordo com o governo do estado, a chamada Operação Verão vai durar pelo menos dois meses, continuando até depois do carnaval, que em 2017 acontece nos quatro últimos dias de fevereiro.

Ao longo do período, as blitzes noturnas da Operação Lei Seca também continuarão sendo realizadas normalmente.
— O carioca já aprendeu a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das operações Lei Seca, mas isso ainda não acontece durante o dia. Nossos agentes cadeirantes já trabalham nos calçadões das orlas há sete anos, chamando a atenção de motoristas para a grande incidência de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção — explicou o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Operação Verão é realizada. Mais de dez mil motoristas já foram abordados nas blitzes diurnas (4.970 em 2015, e 5.814 no ano anterior), e quase 900 condutores foram flagrados guiando um veículo sob efeito de álcool — 350 e 538, respectivamente.
— Pretendemos, com esta terceira edição da Operação Verão, que a população entenda que os riscos de misturar bebida e direção não têm hora — reforçou o tenentecoronel Marco Andrade.

Com o forte calor, os agentes terão um refresco no uniforme. Eles trabalharão de bermuda, camisa polo branca e boné, tudo devidamente identificado com a logomarca da Operação Lei Seca.

Fonte : Jornal Extra

 

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.