IPTU : como questionar valor ?

IPTU : como questionar valor ?

iptuimagem

 

Diante da cobrança muito além do reajuste anunciado de 6,58% pela Prefeitura do Rio de Janeiro, centenas de contribuintes cariocas pretendem questionar os valores cobrados de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O resultado tem sido o aumento da procura de inquilinos e proprietários por informações sobre como questionar os valores dos carnês.

O processo se torna mais urgente porque, no dia 10 de fevereiro, vencerá o prazo para o pagamento integral da cota única ou da primeira parcela para imóveis com finais de inscrições de 0 a 5. Para as inscrições imobiliárias terminadas de 6 a9, o prazo vai até 13 de fevereiro.

Segundo a Secretaria municipal de Fazenda, quem quiser pode fazer uma reclamação simplificada até 31 de março, num dos postos indicados pela prefeitura.

As avaliações feitas serão repassadas aos contribuintes até 31 de julho. Até lá, a recomendação é que os prazos dos boletos sejam respeitados.
— Vou fazer o requerimento. Com isso, pretendo ganhar tempo para ter a avaliação correta do meu IPTU — disse o arquiteto Canage Vilhena, morador de Vargem Grande, na Zona Oeste, indicando que não pretende pagar as parcelas, apesar da recomendação do município.

A Secretaria municipal de Fazenda prometeu informar como ficará a situação do contribuinte que escolher não pagar as parcelas no prazo estabelecido em função do questionamento.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.