INSS adia convocação e aposentado pode se preparar

INSS adia convocação e aposentado pode se preparar

insspericia

Após o INSS adiar a convocação dos aposentados por invalidez que passarão pelo pente-fino, os 72 mil segurados do Rio de Janeiro que serão chamados terão pelo menos mais 15 dias para se preparar para a perícia.

Isso porque, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o envio das cartas, que começaria na última terça-feira, foi adiado para a próxima semana.

Segundo especialistas, os segurados devem manter em dia relatórios e exames, para aumentar a possibilidade de manter os benefícios.
— O segurado precisa manter em dia os laudos que comprovem a incapacidade para o trabalho. Vale destacar que ter mais de um relatório atestando a doença é bastante interessante — alerta o advogado Luiz Felipe Pereira Veríssimo, do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev).

Além disso, é importante destacar que o segurado deve manter o cadastro atualizado junto ao INSS, pois a convocação será feita por meio de carta, com aviso de recebimento.

Após ser notificado sobre a necessidade de revisão no benefício, o segurado terá cinco dias para agendar a perícia pela central de atendimento do INSS, no número 135.

A revisão nas aposentadorias por invalidez será realizada para quem tem menos de 60 anos e está há dois anos ou mais sem passar por perícia.

Ficarão de fora da medida os maiores de 60 e quem tem 55 anos e já recebe o benefício há pelo menos 15 anos.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.