Idoso poderá sacar PIS entre outubro de 2017 e março de 2018

Idoso poderá sacar PIS entre outubro de 2017 e março de 2018

pispasespprevidencia

Quem tem direito aos valores das cotas do fundo PIS/ Pasep terá seis meses para retirar o dinheiro.

Conforme consta da Medida Provisória (MP) 796, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem, o prazo começa em outubro de 2017 e se encerra em março de 2018.

Terá direito ao saque mulheres a partir dos 62 anos e homens, a partir dos 65.

Antes, o saque era permitido a partir dos 70 anos.

Segundo a Caixa Econômica Federal, apesar de o cronograma de saque ainda não estar definido, o pagamento deverá ser feito conforme o calendário de pagamento do abono, de acordo data de aniversário do trabalhador. Ainda segundo a Caixa, o anúncio oficial do calendário deve sair no começo de setembro.

O crédito será disponibilizado para os cotistas na folha de pagamento ou de forma automática em conta de depósito, conta poupança ou outra forma de pagamento de titularidade para os cotistas. Segundo o Ministério do Planejamento, em junho de 2016, o saldo médio por cotista era de R$ 1.187. A maioria das pessoas tem pelo menos R$ 750 a serem resgatados.

Têm direito ao saque apenas pessoas que contribuíram para o Pasep ou o PIS até 4 de outubro de 1988 e que já não tenham efetuado o resgate total de seus saldos. Quem começou a contribuir depois dessa data não tem recursos a sacar.

Como várias pessoas não se lembram mais se têm recursos a serem sacados, o governo deve iniciar uma campanha informativa. O pagamento é feito pela Caixa Econômica (para iniciativa privada) e pelo Banco do Brasil (para servidores públicos).

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.