Greve bancária afeta trabalhadores

Greve bancária afeta trabalhadores

bancariossetembroentidade

A greve dos bancários dificulta os saques dos trabalhadores referentes a benefícios como seguro-desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em caso de demissão e abono salarial do PIS.

Porém, quem tem o Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal consegue realizar alguns dos serviços nas casas lotéricas ou nos terminais de autoatendimento de todo o país.

Quem não tem esse cartão precisa procurar uma agência da Caixa que não esteja com as atividades suspensas por causa da paralisação, para solicitar sua emissão.

As pessoas com o Cartão Cidadão, mas que não tenham uma senha cadastrada, precisam ligar para o telefone 0800-726-0207 para, depois, efetuar o cadastramento do código numérico numa casa lotérica.

Os bancários entraram em greve no último dia 8. Eles pedem 14,78% de reajuste salarial — contra uma proposta dos bancos de aumento anual de 7%, mais um abono no valor de R$ 3.300. Eles querem, ainda, a ampliação do número de contratações e o fim das terceirizações, entre outras reivindicações.

Fonte : Jornal Extra

 

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.