Governo do estado tem pouco apoio para mudar Previdência

Governo do estado tem pouco apoio para mudar Previdência

governodoestadodorio

Diferentemente do que afirmou o governador Pezão, ontem, em Brasília, quando disse que seis meses são suficientes para que os estados façam as reformas na Previdência dos servidores, deputados estaduais afirmam que o governo estadual não têm condições de aprovar mudanças tão duras no regime previdenciário nesse período.

Isso porque a crise financeira, que afetou diretamente o funcionalismo com atrasos e parcelamento de salários, deputados dizem que servidor não pode ser prejudicado mais uma vez fez com que o governo perdesse apoio de parte da base aliada na Alerj.

Conforme informou ao EXTRA uma fonte ligada ao governo do estado, Pezão fará pressão em Brasília para que servidores retornem à reforma. O principal argumento do governo, para tentar a mudança, é o fato de que não teria apoio suficiente na Alerj.
— O governo não aprovaria nenhuma medida dura contra o servidor. Não dá mais para sacrificar o servidor e tentar aprovar regras como prevê a reforma da Previdência — diz o deputado Dionísio Lins (PP), partido da base aliada.

Para o deputado Paulo Melo (PMDB), é mais interessante para o Estado incorporar as regras feitas pela União.
— A reforma proposta pelo governo federal é ampla, logo, seria mais adequado incorporar as mudanças da União. Não teria porque se indispor na Alerj para fazer a reforma, sozinho, em seis meses.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.