Notícias

Gilmar Mendes será homenageado com medalha do Ministério da Infraestrutura – Consultor Jurídico

Prestes a completar 20 anos como ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes será homenageado no próximo dia 13 com um almoço na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Na ocasião, o magistrado receberá a medalha Visconde de Mauá, honraria concedida pelo Ministério da Infraestrutura a personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento das políticas no setor de transporte e o progresso da infraestrutura no país — 176 autoridades públicas já receberam o reconhecimento, segundo o governo federal.

Gilmar é ministro do STF desde 20 de junho de 2002, tendo presidido a Corte entre 2008 e 2010. Atualmente, é o membro mais antigo do tribunal (decano).

O ministro comparecerá ao almoço a convite do presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito. Patrocinada pelo 15º Cartório Ofício de Notas do Rio de Janeiro, a homenagem também conta com apoio da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), do RIOGaleão, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sesc e do Senac.

Matéria publicada no site https://www.conjur.com.br/2022-jun-05/gilmar-homenageado-medalha-ministerio-infraestrutura

< Voltar