Notícias

Casais procuram Justiça para decidir quem fica com a guarda dos pets

Casais procuram Justiça para decidir quem fica com a guarda dos pets

1cao

 

É cada vez mais comum casais que procuram a Justiça para decidir a guarda dos pets. Como é o dia a dia de quem já vive essa realidade ? E como fica o bichinho no meio dessa disputa ?

Nesta semana, uma pesquisa mostrou que os cães são capazes de entender o que os donos dizem, e, é claro, os animais de estimação também sofrem quando os donos quebram a rotina e decidem se separar.

De acordo com Regina Tavares da Silva, presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões, o número de casos na década de 2010 aumentou muito em comparação às décadas passadas. “Nós já temos uns 20 casos” e fala sobre o que é debatido sobre a maneira de cuidar dos pets “Escolha de veterinário, escolha da ração, escolha do número de banhos que o animal vai tomar”.

A Justiça tem aplicado três tipos de regras : a guarda compartilhada (quando o bichinho fica um pouco com um e um pouco com o outro, mas os dois são responsáveis), a guarda alternada (onde há alternância das responsabilidades) e a guarda unilateral (onde só uma das pessoas tem a responsabilidade e a posse e a outra pessoa só tem direito a visita).

Fonte : Fantástico – Rede Globo de Televisão

< Voltar