Cariocas sofrem para fazer seguro de carros

Cariocas sofrem para fazer seguro de carros

carrosbarradatijuca

Dono de um Chevrolet Prisma, o técnico de manutenção Natan Pereira, de 45 anos, tomou um susto ao ser informado sobre o valor da renovação do seguro do veículo : R$ 9 mil. Seu endereço, na Pavuna, foi a justificativa para o preço. Assim como ele, moradores de Manguinhos, Sampaio, Pavuna e Rocha Miranda vêm enfrentando dificuldade para fazer novas apólices.

Conforme o GLOBO informou ontem, companhias estão se recusando a fechar contratos com clientes que vivem em regiões onde são registrados altos índices de roubos de veículos.

— A culpa é das autoridades, que não combatem a violência — reclamou Natan.

Em entrevista publicada ontem, o diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais, Julio Cesar Rosa, disse que empresas do setor já não aceitam mais contratos em áreas de risco e encarecem a apólice a ponto de forçar o cliente a desistir do negócio. Ainda segundo ele, as companhias passaram a considerar um outro dado na hora de calcular o preço do seguro : além do endereço da residência ou do trabalho, agora avaliam os caminhos mais percorridos pelo motorista. Dependendo do trajeto, a conta pode subir 15%.
— A insegurança está por toda parte — lamentou o PM reformado Gerson Ribeiro, de 59 anos, que também sofre para fazer seguro, mas não abre mão de uma apólice : dono de um Fiat Siena, ele já teve dois carros roubados.

Fonte : O Globo

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.