Cadastramento para Loas até o fim de 2018

Cadastramento para Loas até o fim de 2018

loas

Os idosos acima de 65 anos com renda per capita (por pessoa da família) de 25% do salário mínimo (R$ 234,25) e que, por isso, recebem o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/Loas) ganharam mais um ano de prazo para se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico).

Inicialmente, quem não se cadastrasse até o próximo dia 31 teria seu benefícios (de R$ 937) suspenso. Agora, porém, esses beneficiários terão até o final do ano de 2018.

A portaria prorrogando o prazo já foi assinada pelos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social, restando o aval do Planejamento, que sairá nos próximos dias.

Os principais motivos para a ampliação do prazo são a baixa procura pelo cadastramento em todo o país e a possibilidade de cortes de benefícios de pessoas que dependem exclusivamente dessa renda.

No Rio de Janeiro, a adesão está baixa. Até novembro, segundo a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio, dos 59.939 idosos que recebem o BPC/Loas, 46.093 ainda não tinham feito o cadastramento que garantirá o benefício ao longo de 2018. Ou seja, apenas 13.846 se inscreveram.

O responsável precisa procurar um posto do Cadastro Único e do Bolsa Família de sua cidade ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa.

É importante frisar que os números de CPF de todos os integrantes da família deverão ser registrados no CadÚnico para permitir a identificação do beneficiário e de sua família.

Fonte : Jornal Extra

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.