Alerj aprova lei que retira pardais de locais de risco

Alerj aprova lei que retira pardais de locais de risco

radartijuca

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou ontem, por unanimidade, o projeto que determina o desligamento e retirada de todos os pardais e lombadas eletrônicas localizados em áreas consideradas de risco no Rio de Janeiro.

O autor do projeto, Díonisio Lins (PP), acredita que a atual distribuição dos medidores é ineficiente e coloca em perigo motoristas, que são obrigados a diminuir a velocidade em regiões com alto índice de assaltos.

São cerca de 1.200 radares para medir velocidade no município do Rio.

— Temos que acabar com a indústria da multa. Eles colocam esses pardais estrategicamente em locais onde as pessoas têm medo da violência e resolvem não parar, ficando à mercê de multas. É uma escolha cruel, ou você aceita correr o risco da multa ou é assaltado — diz Lins.

O projeto prevê como primeiro passo fazer mapear os pardais e as lombadas eletrônicas do estado, junto com o Instituto de Pesos e Medidas ( Ipem-RJ), levantando quais geram mais multas.

Depois, em parceria com a Secretaria de Segurança, os índices de violência serão analisados para determinar quais são as áreas de risco, de onde os medidores devem ser retirados.

Em comparação com fevereiro do ano passado, foram registrados no estado mil roubos de carro a mais em 2017. Foram 4.287 furtos de veículos neste ano, sendo 1.500 na capital, contra 3.056 em 2016.

Fonte : Jornal Extra

 

Postagens recentes:

Siga-nos:

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.